Ouça agora a R10Music !

segunda-feira, 15 de maio de 2017

AMT-PM/BM faz reinvindicação diretamente ao Governador Fernando Pimentel




Pela primeira vez em sua história, a AMT-PM/BM como entidade representativa de classe, por meio de seu presidente Sgt Robledo Manoel dos Santos, esteve nesta 2ª feira, 15/05 no Palácio da Liberdade, diretamente com o Governador Fernando Pimentel e com o Cmte Geral da Polícia Militar de Minas Gerais para tratarem de uma pauta de reinvindicações da classe.
A AMT-PM/BM em ato histórico e único, conquistou um importante avanço como entidade representativa de classe, construindo um espaço permanente na mesa de negociações que definirão resultados positivos dessa reunião.
A AMT-PM/BM como integrante da FAMI – Federação das Associações Militares do Interior, esteve acompanhada das demais associadas (APNM - APROSCOM – ASSPNOR – CUME – ISCRAT – ASSBEM), juntamente com o Deputado Cb Júlio. Acompanhando o Governador, estiveram o  Secretário de Governo Odair Cunha, o Comandante Geral da Policia Militar Coronel Helbert Figueiró e o Chefe do Gabinete Militar Coronel Fernando Antônio Arantes no Palácio da Liberdade.
O Governador confirmou que o Estado de Minas Gerais não irá aderir o plano de renegociação das dívidas do Estado com a União que tem como condições o congelamento de salários e de promoções dos servidores, comprometeu a não realizar alterações na previdência dos militares.

O Comandante da Policia Militar Coronel Helbert Figueiró ficou de reunir com a COF/SEPLAG  para negociar o retorno do pagamento das férias prêmio e ajuda de custo atrasadas que serão publicadas em breve.

Além dessas reinvindicações, o Governo autorizou o encontro de contas entre os servidores da segurança pública e o Estado de forma que os servidores que tenham férias prêmio e ajuda de custo a receber possam abatê-las de dívidas com o Estado como o saldo devedor do Promorar e outras. A Advocacia Geral do Estado irá analisar se é necessária mudança legislativa.

O Governador assumiu o compromisso e deixou marcada uma reunião para a primeira semana de junho entre as entidades, o Deputado Cabo Júlio, o Comando da PM e BM, a Secretaria de Fazenda, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Governo para tratar da proposta das entidades de aumentar o valor da primeira parcela paga aos servidores e suprimir a última parcela.

As entidades enfatizaram a necessidade de uma Recomposição Salarial em face das perdas inflacionárias, onde o Governo comprometeu que após a aprovação do REFIS que está em andamento na ALMG irá elaborar um estudo técnico junto com as entidades para a viabilidade. 

Segundo o Sgt Robledo – presidente da AMT-PM-BM “estamos no caminho certo, o caminho do diálogo e da troca de ideias, na construção de um elo histórico entre as entidades do interior e o Palácio da Liberdade, no intuito de resultados positivos na conquista de mais benefícios para a classe militar.”

Acompanhando o presidente Sgt Robledo, membros da diretoria estiveram presentes sendo, o vice presidente Sgt Denilson Borges, o diretor financeiro Sgt Cleiber Bragança e o presidente do conselho fiscal Sgt Paulão.

Assessoria de Comunicação da AMT-PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário